Polícia revela que pai planejou o sequestro da filha 3 meses antes
O paradeiro de Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, e do pai dela, Anderson Rafael Hasse, permanece desconhecido. No entanto, novos detalhes sobre o caso foram divulgados pela Polícia Civil. Segundo o delegado Bruno Fernando, Anderson planejou a fuga com a menina por cerca de três meses e agora é considerado foragido. Ele vendeu seus bens, fez um empréstimo e conseguiu R$ 60 mil para desaparecer.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de pai e filha já estarem fora do país. Anderson havia perdido a guarda de Bianca para a ex-companheira em um processo judicial que considerou a alienação parental em desfavor dele. Testemunhas afirmam que ele manipulava a criança para que ela quisesse permanecer com ele.
O delegado pediu pela prisão temporária de Anderson por sequestro, cárcere privado e desobediência, e a Justiça acatou a solicitação. Qualquer pessoa que colaborar com ele responderá pelos mesmos crimes. Anderson foi visto pela última vez no Morro do Baú, em Ilhota, no dia 5 deste mês. A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar pai e filha. Qualquer informação pode ser repassada através do disque denúncia 181, com garantia de anonimato absoluto.