Ao Vivo

Clique e acompanhe nossa programação.

Background


Morte do bebê de 1 ano: Família se manifesta em nota à imprensa

A família do bebê que morreu no Hospital Oase em Timbó no último domingo (16) se manifestou sobre o caso, através de uma nota de esclarecimento enviada à imprensa pela advogada que a representa. A nota apresenta a versão da família aos fatos. A Pérola FM, como veículo de informação, acredita na importância do esclarecimento dos fatos de todas as partes. Nosso jornalismo esteve em contato com familiares e está a disposição para que a verdade sobre o ocorrido prevaleça.

Segue a nota de esclarecimento na íntegra:

A família de D.E.N.deS., representada por sua mãe L.T.N.deS., vem a público esclarecer os equívocos divulgados sobre as circunstâncias de sua internação e falecimento.
Nos últimos dias, foram veiculadas informações infundadas e irresponsáveis, insinuando que os pais da criança teriam cometido maus-tratos, com base em alegações precipitadas e sem qualquer embasamento técnico ou jurídico. No entanto, médicos que acompanharam o histórico de saúde da criança, incluindo o profissional responsável pelo seu pré-natal e por diversos atendimentos, destacaram que a mãe sempre foi diligente, cuidadosa e totalmente comprometida com o bem-estar do filho. Além disso, inúmeros amigos e conhecidos próximos reforçam a verdade sobre a realidade da família e o amor e dedicação inquestionáveis da mãe.

Desde o nascimento, ele sempre recebeu todos os cuidados necessários. Sua mãe, mesmo enfrentando dificuldades financeiras e desafios impostos pela saúde do filho, jamais
deixou de cumprir suas responsabilidades maternas e sempre buscou o melhor tratamento possível para ele. A dedicação, o amor e os esforços incansáveis da família para garantir seu bem-estar jamais poderiam ser questionados.

Diante disso, exigimos a imediata retratação pública e a remoção de quaisquer conteúdos que disseminem informações falsas, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais
cabíveis para a reparação dos danos morais causados à família. O sofrimento da perda de um filho já é insuportável, e não pode ser agravado por notícias irresponsáveis que violam a honra e a dignidade de seus pais.
Confiamos no compromisso ético dos veículos de comunicação e aguardamos que a verdade seja restabelecida.”

Timbó, 18 de fevereiro de 2025